Primeiros passos na Ultrassonografia Veterinária

Quando você é novato(a) na veterinária, muitas dúvidas aparecem. Seja sobre você, sobre a sua carreira ou sobre a sua especialidade escolhida.


A grade diferença entre ser novata(o) e ter experiência é que suas dúvidas vão diminuindo e sua confiança vai aumentando, esse é o grande barato de ter experiência!


Pra quem não sabe eu trabalho com ultrassonografia já há 16 anos e todos esses anos trabalhando eu posso dizer que estou em constante evolução, aprendendo sempre, pois desafios sempre aparecem!


Mas experiência não é só fazer exame, também é: - Ser curioso(a), isso é, buscar saber os desfechos dos casos; - Se atualizar, seja através de artigos, cursos e congressos; - Trocar ideias com outros colegas e estar com a mente aberta pra aprender; - Seguir o ULTRAFORPET nas redes sociais (Instagram , YouTube e Telegram) para ver todo conteúdo que compartilho gratuitamente e incorporo as 3 dicas anteriores.

Com pelo menos essas 4 dicas você irá aumentar seu conhecimento e isso lhe trará mais segurança, pode acreditar!

Sempre que participo de algum evento como professora procuro trocar ideias com outros professores e alunos também.


Isso faz com que eu aumente meu conhecimento, aprendo mais rápido, porque cada um tem uma experiência diferente da sua e pode te agregar. É incrível o que você pode aprender usando esses 4 métodos em conjunto!


Nesse site vou colocar outras dicas, tanto para profissionais da veterinária que estão no início de carreira na área de ultrassonografia, quanto para os mais experientes. Também incluirei dicas para profissionais que trabalham na área de emergência veterinária, como aqueles que trabalham com internações ou clínica veterinárias. Assine a newsletter e acompanhe os materiais que serão postados aqui.

Então, primeiramente lembre-se dessas 4 dicas e aprenda mais rápido!

#dicas #primeirospassos


31 visualizações0 comentário